ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

Que linda festa tivemos aqui no SETECEB no dia 21 de abril passado. Nestes 76 anos de funcionamento do Seminário, formando obreiros para o Brasil e o mundo, somente uma palavra pode refletir o sentimento de todos nós: Ebenézer, pois de fato, até aqui nos ajudou o Senhor. Assim, juntos, onde quer que estejamos, prestemos a Deus um culto, sincero, de todo coração, pelas bênçãos derramadas sobre esta Casa de Profetas.

Em I Samuel 7.12, o profeta sinalizou com uma pedra a vitória sobre os Filisteus. Uma pedra que deveria ser chamada de Ebenézer. O que significa este símbolo hoje?

Significa que Deus já abençoou boa parte da jornada. Até aqui significa que andamos somente parte da jornada. Foram muitas lutas no passado, mas também muitas vitórias.  Os alunos, os professores e os funcionários, de ontem e de hoje, podem testemunhar do poder de Deus derramado sobre o SETECEB em todos os tempos. O Senhor tem nos abençoado até aqui, isto significa Ebenézer.

Significa que a jornada ainda não terminou. O Senhor nos abençoou até aqui, mas a jornada ainda não terminou. Somos informados pelo texto bíblico que os Filisteus foram derrotados, mas não eliminados. Os inimigos continuarão ao redor. Precisamos convidar o Senhor para proteger a nossa casa e edificar nossas igrejas e famílias (Salmos 127. 1,2). A pedra erigida por Samuel era para sinalizar que o Deus que dirigiu Israel até aquele momento continuaria dirigindo-o. Os inimigos desta casa são vencidos quando os alicerces são sólidos, e os nossos não poderiam ser melhores, pois estão em Cristo e em sua Palavra (Mt. 7:24-27).

Significa uma manifestação de louvor - A palavra Ebenézer deveria virar um canto de louvor, pois Ebenézer também pode significar “pedra de socorro” e “lugar de vitória”. Que haja em nós uma expressão sincera de louvor. Declaremos a vitória, como uma sinalização de que Deus é o nosso socorro e fortaleza.

76 anos significa Ebenézer para o SETECEB e para cada Cristão Evangélico. A nossa oração é que Deus continue a nos abençoar, a nos proteger. Que o Senhor nos permita testemunhar do seu grande amor. Que durante todos os dias em que esta Casa de Profetas existir possamos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Pr. Luiz César – Reitor

 

Aconteceu no SETECEB:

No período de 03 a 06 de junho foi realizado segundo módulo dos programas de Mestrado em Ministério e Teologia Bíblica, com a matéria "Ministérios Integrados", ministrada pelo Prof. Pr. Geoval Jacinto Silva, e com a matéria "O Ministério Profético na Revelação Bíblica", ministrada pelo Prof. Pr. Sebastião Arruda. O ingresso nestes Programas pode ser feito a qualquer momento. Vejam as informações no menu CURSOS OFERECIDOS.