Bacharelado em Teologia

Bacharelado em Teologia

 

Objetivo do Curso

Formar pastores, educadores cristãos e missionários por meio do ensino sério, comprometido e profundo das Escrituras Sagradas. Este é um Curso Livre que obedece a todos os requisitos de um curso de nível superior, incluindo exigência de escolaridade aos alunos, titularidade dos professores e carga horária adequada. Além disto, é fortalecido pela prática do aprendizado em estágios supervisionados.

 

 

SISTEMA DE RESIDÊNCIA - O grande diferencial do SETECEB

    Comparado a outras instituições, o diferencial positivo do SETECEB é o Sistema de Residência que permite a formação integral do seminarista em ambiente e padrão cristãos.
    Além dos estudos, a própria convivência mais próxima com os colegas possibilita um maior exercício de socialização, comunhão, serviço e colaboração. No decorrer do Curso, o aluno participa de momentos de devocionais, períodos de louvor e intercessão, cultos especiais, conferências teológicas e missionárias, serviços comunitários, retiros, esportes e atividades sociais entre as pessoas envolvidas no desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem.
    Para atender o Sistema de Residência é oferecido ao seminarista moradia, alimentação, biblioteca, área de lazer e horários para devocionais e cultos. Além disto, professores residentes que acompanham de perto a sua formação.

 

 

Quem é candidato a este Curso?


Cristãos que:
- procuram aprofundar seu conhecimento teológico pelo estudo da Bíblia;
- queiram ampliar suas experiências de fé, de testemunho cristão e de trabalho para o Reino de Deus; e
- desejam se preparar para exercer seu ministério, seja em uma igreja local ou no trabalho de missões.

 

Como são os estágios?

Os estágios são experiências da prática ministerial, supervisionados pelo SETECEB, que ocorrem em igrejas evangélicas de denominações diversas e no decorrer de todo o Curso: aos finais de semana no período letivo; durante vinte e um dias no mês de julho; e quarenta e dois dias no final do ano.
Com este preparo integral, os obreiros formados no SETECEB estarão aptos a trabalhar como pastores, pregadores, professores de escola dominical, evangelistas, discipuladores, conselheiros pastorais, líderes de ministérios, etc.

Qual a duração do curso?

- A duração é de quatro anos em sistema de residência.
- Este curso também é oferecido para não residentes. Neste caso, a duração dependerá de quanto tempo o aluno irá investir na realização das matérias.

    

O que é preciso para fazer a inscrição?

- Ser membro ativo de uma igreja evangélica
- Apresentar uma carta de recomendação da igreja a qual pertence
- Ter concluído o nível médio de ensino
- Apresentar a documentação solicitada pela Secretaria do SETECEB e
- Passar por uma entrevista com um dos professores do SETECEB

Marque a sua entrevista:  Pelo email: deao@seteceb.com.br / Ou ligue: (62)3318-1088