Pós-graduação

Programa de pós-graduação

QUE É O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO?

O "Programa de Pós-graduação" do SETECEB é um projeto de educação teológica que procura o desenvolvimento integral de seus alunos, dando ênfase no preparo acadêmico, aplicado a uma prática de ministério cristão que seja consciente e madura. Um plano híbrido de educação formal e não-formal será aplicado no curso, de modo a respeitar o aprendizado por experiência e as alternativas de aprendizagem vindas do dia a dia dos alunos, somados a um programa estruturado de administração e ensino.

 

OBJETIVOS DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO:

O Curso de Pós-graduação do SETECEB tem como finalidades:

1. Facilitar condições para educação continuada de pastores da ICEB e de outras denominações evangélicas.

2. Oferecer oportunidade para não-pastores líderes de igrejas locais e denominacionais para organização de seus conhecimentos bíblico e teológico, desenvolvendo o potencial daqueles que não são pastores e estão ativos em liderança no Reino de Deus. 

Obs. Não há qualquer ligação entre a obtenção do diploma deste curso e o direito de tornar-se pastor.

3. Oferecer condições para o desenvolvimento de professores para Seminário e Institutos Bíblicos para o nível médio ou bacharelado.

4. Incentivo para o desenvolvimento da habilidade de reflexão crítica e do pensar teologicamente pelos alunos e professores participantes.

5. Criação de ambiente propício para reflexão teológica para pastores e líderes evangélicos brasileiros.

Obs. O programa não pretende "doutrinar" o aluno, mas dar a ele melhores condições para avaliar doutrinas em que ele crê à luz da Bíblia.

6. Incentivo ao exercício consciente dos dons espirituais por parte dos participantes do programa.

7. Incentivar a cooperação mútua e comunhão cristã entre os participantes do programa, na busca e avaliação do conhecimento.

 

O Programa de Pós-graduação em Teologia do SETECEB se propõe a contribuir para que durante e ao final do programa o participante seja:

1. Comprometido com o hábito de estudo sistemático, responsável e piedoso da Bíblia, da Doutrina Cristã e dos diversos instrumentos de ação ministerial.

2. Maduro, equilibrado e capaz de exercer humildade científica como pessoa e como estudante.

3. Capaz de avaliar criticamente as diversas correntes filosóficas e as diversas práticas doutrinárias e ministeriais.

4. Hábil na arte de criar ou aplicar novos conhecimentos, técnicas e alternativas para o exercício eficaz do ministério em que estiver envolvido.

5. Capaz de perceber a igreja e o mundo a partir de uma cosmovisão mais ampla e consciente.

 

Para maiores informações sobre o nosso programa, acesse o menu superior e veja quais programas oferecemos.