História

História

O Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil, SETECEB, é uma instituição de educação teológica mantida pela Igreja Cristã Evangélica do Brasil, ICEB, com o objetivo de participar no preparo de pastores, educadores cristãos, missionários e liderança "leiga" para a igreja evangélica brasileira e mundial. O SETECEB se propõe em ser um presente da ICEB para a igreja evangélica brasileira.

O SETECEB está em plena e abençoada atividade desde sua instalação na "Chácara Boa Semente", em 1938, sob direção do Rev. Arthur W. Archibald como "Instituto Bíblico Goiano". Em 1951 organizou-se juridicamente sob o nome de "Seminário Bíblico Goiano", já em sua sede atual, em Anápolis, GO. Em 1986 passou a ser chamado Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil, SETECEB (a mudança do nome foi oficializada em fevereiro de 1990).

Com a graça de Deus, o SETECEB apresenta o testemunho de um enorme número de pastores, educadores cristãos e missionários entre aqueles que por ele passaram desde 1938. Na verdade, uma das marcas mais evidentes na história do SETECEB é apresentar um altíssimo percentual de seus ex-alunos diretamente envolvido no ministério evangélico efetivo no Brasil ou no exterior.

O SETECEB é administrado internamente por um reitor, uma equipe de professores e pessoal administrativo, tendo como base de apoio uma diretoria deliberativa nomeada pela Mesa Executiva e Administrativa Nacional da ICEB. Entre os projetos em andamento, além dos cursos diversos que oferece, o SETECEB está adaptando suas instalações para tornar-se também um moderno e confortável centro de convenções e congressos à disposição da igreja evangélica brasileira.

222